Você já ouviu alguém contar como recebeu Jesus como Salvador e isso o deixou abismado? Você ouviu os incríveis detalhes, a espantosa profundeza de depravação de onde Deus tirou essa pessoa!
É provável que todos tenham experimentado os arrepios e as ondas de fortalecimento que os testemunhos poderosos para Jesus podem despertar. Mas, se você creu em Jesus quando criança, tais relatos podem fazê-lo pensar que a sua história de salvação é desinteressante, e que não vale a pena compartilhar.
Não é verdade.
Tenha você vindo a Cristo cedo ou tarde, essa história é linda de se contar. Deus realizou um milagre em sua vida. Jesus disse que, antes da salvação, seu coração estava cheio de [iniquidade] “… de dentro” (Marcos 7:21-23). Você estava literalmente “impuro” por dentro (v.23). Sua natureza pecaminosa estava presente ao nascer, não se instalou em você durante jornada da vida (vv.15, 18-20). Como o apóstolo Paulo escreveu, você entrou na terra “morto” em seus pecados (Efésios 2:5). E nós estávamos debaixo do poder do pecado (Romanos 3:9). No Salmo 53, o escritor afirma: “…Não há mais ninguém que faça o que é direito…” (v.3).
Nada havia em nós que pudesse nos salvar. Deus, porém, nos buscou em misericórdia, e “… quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo” (Efésios 2:5).
Portanto, se você pensa que sua experiência de salvação não tem poder, está enganado, pois a manchete seria assim: PESSOA MORTA VOLTA À VIDA! Ora, essa á uma história impressionante que todos precisam escutar. – Tom Felten (ODJ, pg 12)
LEIA: Marcos 7:14-23
“Porque é de dentro, do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios [...] e faz com que as pessoas fiquem impuras (vv.21-23).”
Examine: Porém as Escrituras Sagradas afirmam que o mundo inteiro está dominado pelo pecado, e isso para que as pessoas que creem recebam o que Deus promete aos que têm fé em Jesus Cristo (Gálatas 3:22).
Considere: O que você acha do poder da sua história de salvação? Como o fato de um dia você ter estado morto no pecado afeta o que você compartilha agora com outras pessoas?
