sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Ponte Sobre Águas Turbulentas


Quando você está exausta, sentindo-se pequena
Quando as lágrimas estiverem em seus olhos
Eu enxugarei todas elas
Estou ao seu lado
Quando os tempos se tornarem tempestuosos
E os amigos simplesmente não podem ser encontrados

Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu me estenderei
Oh, como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu me estenderei

Quando você está pra baixo e desligada
Quando você está nas ruas
Quando a noite cair, de forma tão dura
Eu te confortarei
Eu assumirei sua parte
Quando a escuridão vier
E a dor está toda ao redor

Sim, como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu me deitarei
Oh, como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu me deitarei

Navegue, garota prateada,
Navegue o seu caminho
Seu tempo de brilhar chegou
Todos os seus sonhos estão a caminho
Veja como eles brilham
Oh, se você precisar de um amigo?
Eu estou navegando bem atrás de você

Sim, como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu aliviarei sua mente
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu aliviarei sua mente

sábado, 19 de novembro de 2016

O FAX DE NIRSO

O Gerente de Vendas, Sr. Gomes, recebeu o seguinte Fax de um de seus novos vendedores:
“Seo Gomis, o criente de Belzonte pidiu mais cuatrucenta pessa. Faz favor tomá as providenssa. Abrasso, Nirso”.
Aproximadamente uma hora depois, recebeu outro fax do “Nirso”: “Seo Gomis, Os relatório di venda vai xegá atrazado proque to fexando umas venda. Temo que mandá mais treis mil pessa. Amanhã to xegando. Abrasso, Nirso”.
No dia seguinte, outro fax: “Seo Gomis, num xeguei pucausa de que vendi mais deis mil pessa em Beraba. Tô indo pra Brazilha. Abrasso, Nirso”.
 E no outro dia… “Seo Gomis, Brazilha Fexô 20 mil pessa. Vô pra Frolinópolis e de lá pra Sum Paulo no vinhão das cete hora. Abrasso, Nirso”. E assim foi o mês inteiro.
O Sr. Gomes, muito preocupado com a imagem da empresa, levou ao presidente as mensagens que recebera do vendedor. O Presidente, escutou atentamente, olhou os faxes, e comentou:
– Deixa este problema comigo. Eu tomarei todas as providências necessárias. No mesmo dia, ele redigiu de próprio punho um aviso e o afixou no mural da empresa, juntamente com as mensagens do “Nirso”:
“A parti de oje, nóis tudo vamo fazê feito o Nirso. Si priocupá menos em iscrevê serto, mode vendê maiz. Acinado, o Prezidenti”.
 É mais fácil treinar o “Nirso” pra melhorar a escrita, do que perder um ótimo vendedor. Quando damos demasiada atenção ao ordinário, deixamos de enxergar o extraordinário. Algumas competências e habilidades podem ser desenvolvidas, outras nem tanto, por isso o Líder precisa saber identificá-las, destacando as melhores e apoiando na evolução daquelas que precisam de melhoria.

O FAZENDEIRO E O RELÓGIO


Era uma vez um fazendeiro que descobriu que tinha perdido o relógio no celeiro. O relógio não era um objeto qualquer; ele tinha um valor sentimental. Após buscar por todas as partes entre o feno, ele desistiu e recorreu à ajuda de um grupo de crianças que estava brincando do lado de fora do celeiro. Ele prometeu a elas que a pessoa que encontrasse o seu relógio seria recompensada. Ao ouvir isso, as crianças correram para dentro do celeiro e entraram no meio de toda a pilha de feno, mas ainda assim não conseguiram encontrar o relógio. Quando o fazendeiro estava prestes a desistir, um menino aproximou-se dele e pediu mais uma chance. O fazendeiro olhou para ele e pensou: Por que não? Afinal de contas, esse garoto parece sincero o suficiente. Então, o fazendeiro mandou o menino de volta ao celeiro. Depois de um tempo, o menino saiu com o relógio em sua mão! O fazendeiro ficou feliz e surpreso ao mesmo tempo, e então ele perguntou ao menino como ele havia conseguido encontrar já que todos os outros meninos não conseguiram. O menino respondeu: Eu não fiz nada a não ser ficar sentado no chão escutando. No silêncio, eu escutei o tique-taque do relógio e apenas olhei para a direção certa. Uma mente em paz pensa melhor do que uma mente confusa. Dê alguns minutos de silêncio à sua mente todos os dias, e veja o quanto isso lhe ajuda a definir a sua vida da maneira que você espera que ela seja. Desejando-lhe uma mente em paz!

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Mais encontros!

Mais um vídeo relatando um pouco os encontros proporcionados aos colaboradores da Drogaria Santa Fé, visando o desenvolvimento humano da equipe, uma mensagem elaborada com muita alegria, parábolas e dinâmicas.   

Encontro de colaboradores

Quando cheguei na Drogaria Santa Fé, tive a liberdade de juntamente com o RH da empresa, com apoio irrestrito de Rubens Guilherme Dantas, desenvolver um programa de integração dos novos colaboradores e criamos uma reunião de funcionários com bastante informação para ser aplicada mensalmente, cheia de ludicidade, método utilizado para aplicar os treinamentos e na construção de um relacionamento de respeito e espirito de equipe.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Trocando pão e ideias

Dois homens caminham por uma estrada em sentido contrário, cada um  traz consigo um pão. Em determinado ponto os dois se encontram e trocam os pães... Depois, cada um segue, levando um pão.

Em outra estrada, dois homens também caminham em sentido contrário, e cada um deles traz consigo uma ideia. Em determinado ponto eles se  encontram e trocam as ideias... Depois, cada um segue seu caminho, levando agora duas ideias

É assim: quando trocamos bens materiais, não acrescentamos muito ao nosso patrimônio, mas quando trocamos experiências, transformamos nossa mente numa ferramenta fecunda, capaz de proporcionar-nos mais sabedoria, um patrimônio intangível.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

As duas maças

“Um garoto segurava em suas mãos duas maçãs. Seu Pai se aproximou e lhe pediu com um belo sorriso: ” querido, voce poderia dar uma de suas maçãs para o Papai?” O menino levanta os olhos para seu Pai durante alguns segundos, e morde subitamente uma das maçãs e logo em seguida a outra. O Pai sente seu rosto se esfriar e perde o sorriso. Ele tenta não mostrar sua decepção quando seu filho lhe dá uma de suas maçãs mordidas. O pequeno olha seu Pai com um sorriso de anjo e diz: ” É essa a mais doce Papai.”
Pouco importa quem você é, que você tenha experiência, seja competente ou sábio. Retarde sempre o seu julgamento sobre as pessoas. Dê aos outros o privilégio de poder se explicar. Mesmo se a ação parece errada, o motivo pode ser bom!!!”

Oportunidade

"Nos tempos de Herodes, rei da Judeia, havia um escriba de nome Nicolau. E era Nicolau justo e irrepreensível na obediência aos preceitos do Senhor seu Deus.

Sucedeu ser Nicolau possuidor de modesta quantia de bens, o que lhe proporcionava um viver simples, porém confortável.

Mas eis, que não havia felicidade no coração de Nicolau. Não eram de agradecimento as suas preces ao Senhor, mas de súplicas e lamentos. Abnegado e servidor, porém nunca reconhecido por suas contribuições, dedicava Nicolau todo o seu tempo a implorar que o senhor dele fizesse instrumento de alguma obra notável, pois não queria terminar seus dias na vala comum dos anônimos e esquecidos.

Assim, todas as noites, posto o sol, permanecia Nicolau em sua janela, jejuando e flagelando-se até o limite do suportável, fazendo orações sem fim e interrogando o infinito. Mas ia se escoando o tempo, e nenhum sinal da vontade do Senhor se manifestava.

Uma manhã, veio acordá-lo Sara, sua mulher. Surpreendido pelo cansaço, Nicolau havia adormecido à janela. Era já a hora undécima de um dia já claro.

"Viste, Nicolau, a estrela que toda a noite clareou os céus ?" indagou Sara. E respondeu-lhe Nicolau: "Não, eu não a vi. Fui interrompido em minhas preces por um viajante que passava e logo adormeci.". Novamente perguntou-lhe Sara: "Quem seria tal viajante ? Por acaso eu o conheço ?".

"Não", replicou fatigado Nicolau, "era apenas um carpinteiro de Nazaré da Galileia e a sua mulher grávida. Vieram para o recenseamento. Atirei-lhe alguns dinheiros e ordenei que seguissem viajem. Creio que falou algo sobre pernoitar no estábulo, mas não lhe dei atenção".

E Nicolau agradeceu ao Senhor por tê-lo poupado da inconveniência de que aquela mulher desconhecida viesse a dar a luz justamente em sua casa. E voltou a suplicar aos céus pelo milagre que o faria um homem famoso por todo o sempre...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Cedo ou tarde

Você já ouviu alguém contar como recebeu Jesus como Salvador e isso o deixou abismado? Você ouviu os incríveis detalhes, a espantosa profundeza de depravação de onde Deus tirou essa pessoa!
É provável que todos tenham experimentado os arrepios e as ondas de fortalecimento que os testemunhos poderosos para Jesus podem despertar. Mas, se você creu em Jesus quando criança, tais relatos podem fazê-lo pensar que a sua história de salvação é desinteressante, e que não vale a pena compartilhar.
Não é verdade.
Tenha você vindo a Cristo cedo ou tarde, essa história é linda de se contar. Deus realizou um milagre em sua vida. Jesus disse que, antes da salvação, seu coração estava cheio de [iniquidade] “… de dentro” (Marcos 7:21-23). Você estava literalmente “impuro” por dentro (v.23). Sua natureza pecaminosa estava presente ao nascer, não se instalou em você durante  jornada da vida (vv.15, 18-20). Como o apóstolo Paulo escreveu, você entrou na terra “morto” em seus pecados (Efésios 2:5). E nós estávamos debaixo do poder do pecado (Romanos 3:9). No Salmo 53, o escritor afirma: “…Não há mais ninguém que faça o que é direito…” (v.3).
Nada havia em nós que pudesse nos salvar. Deus, porém, nos buscou em misericórdia, e “… quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo” (Efésios 2:5).
Portanto, se você pensa que sua experiência de salvação não tem poder, está enganado, pois a manchete seria assim: PESSOA MORTA VOLTA À VIDA! Ora, essa á uma história impressionante que todos precisam escutar. – Tom Felten (ODJ, pg 12)
LEIA: Marcos 7:14-23
“Porque é de dentro, do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios [...] e faz com que as pessoas fiquem impuras (vv.21-23).”
Examine: Porém as Escrituras Sagradas afirmam que o mundo inteiro está dominado pelo pecado, e isso para que as pessoas que creem recebam o que Deus promete aos que têm fé em Jesus Cristo (Gálatas 3:22).
Considere: O que você acha do poder da sua história de salvação? Como o fato de um dia você ter estado morto no pecado afeta o que você compartilha agora com outras pessoas?